domingo, 24 de junho de 2007

Vida de guri...

Morar sozinho nunca foi um desejo pra mim. Mas a idade vai chegando, novos desafios aparecendo, a maturidade chegando mais rápida que carro de fórmula 1, penúltimo ano de faculdade... Faculdade? Essa passou voando! Parecia ontem que eu mais um bando de outros jornalistas e publicitários dançávamos "Se você é jovem ainda", velha cantiga do Chaves, pelas escadas do Campus II da UCPel sem ter nenhuma vergonha do que os outros iriam pensar de ver uma meia-dúzias de futuros comunicadores pulando e fazendo gracinhas. Três anos já se passaram! Dois anos indo e voltando de Rio Grande para ir à aula aqui em Pelotas. Neste terceiro ano, a obrigação de ser mais responsável e crescer mais ainda veio com tudo. Mudar ou não para Pelotas? Eis a questão! A questão foi resolvida em menos de uma semana, bem do meio jeito: "se é isso, vai ter que ser isso". Larguei a minha última semana de férias na Praia do Cassino, deixei de lado o sol daquela praia e vim procurar um apartamento que me abrigasse durante esse novo desafio. Vistos cinco apartamentos, o primeiro deles foi o escolhido, já sabia porque quando eu bati os olhos, foi paixão de primeira. Em três dias eu já estava em Pelotas, dormindo no meu apartamento... Que sensação boa de dizer MEU! Não é nem pela questão da posse, mas pelo poder de ser responsável totalmente por ele. Por ter que cuidar, lavar, limpar dele, enfim. Foi bom ter deixado a minha última semana de férias para tornar real esse desafio. Hoje, eu posso dormir até tarde, fazer o meu almoço a hora que eu quiser, escutar música alta sem ter ninguém que me mande baixar o som... mas só porque já estou de férias, porque se fosse durante as aulas, a "vida de guri" estaria ainda nos conformes: indo às aulas, estagiando, trabalhando, limpando a casa, fazendo comida e dormindo mais ou menos na hora certa! Palavra de guri!



Visite também o "Usina de Palavras", vale a pena a leitura!


Hoje às 18h10 tem clássico Gre-nal! Na boa, que seja um jogo marcado pela garra e pela paz! E com mais uma vitória colorada! Um vídeo pra entrar no climar do jogo...







Boa semana!

Nenhum comentário: