quinta-feira, 5 de julho de 2007

Rotina...

Segundo o dicionário Silveira Bueno: ROTINA - "s.f. Caminho já trilhado e sabido; costume; hábito; prática constante; uso geral; (Inform.) seqüência fixa de instruções e operações (programa ou trecho de programa) ligado a um objetivo específico: salvamento de arquivo, abertura de arquivo, impressão, edição de dados, etc". Até o Bueno diz o "etc" no final porque não entende, não sabe sinôninos ou significados melhores para essa palavra. Presente em nossas vidas 24h de cabo a rabo, acaba sempre complicando coisas simples, "coisas óbvias até para uma criança", assim como diz Nando Reis em "Por Onde Andei?". Aproveitando essa música é fácil perceber o quanto a rotina é causadora de pequenos problemas, "a vida é coisa mesmo muito frágil, uma bobagem uma irrelevância" já diz o ex-titã nesse verso. Tem horas que dá vontade de sumir, largar trabalho, faculdade, obrigações e ir para bem longe. Fazer uma viagem para a Ilha do Nunca, ao menos lá, se for de acordo com o nome, as coisas nunca acontecem. O tempo não deve andar, as horas não devem passar e todo mundo deve viver que nem bahiano em rede de balanço depois do almoço, olhando para o mar, paradinho, sem onda nenhuma. Confesso que essa vida moderna é muito boa, essa correria de releases, coletivas, câmeras, mas em pleno julho? Bem que dá vontade de dar essa escapada, afinal, um guri merece umas férias, boas férias em paz, numa boa. E como não tem escapatória, eu fico só na utopia, pensando em viajar e produzindo matérias nessa redação. Já que eu não posso fugir dessa rotina, eu vou voltar para o trabalho e tentar fugir desses leads certinhos, metidos à besta. De volta ao word...

5 comentários:

Lucas Schuch disse...

Adivinha quem ééééééé???? :)
Pronto! Criasse mais uma obra. Gosto de ver a facilidade q tens em escrever e compartilho ctg da mesma vontade apesar de eu não estar nesse mesmo ritmo agora, embora almeje para futuro mt próximo (e próspero pq não?).
De um colorado fanático para outro, td de bom e um baita sucesso pra ti. Fico tri feliz e na torcida pra q sempre dê certo.

Marcelo Prata disse...

"O tempo não deve andar, as horas não devem passar e todo mundo deve viver que nem bahiano em rede de balanço depois do almoço, olhando para o mar, paradinho, sem onda nenhuma."
Boaaaa!! \o// QUero fazer isso hoje!
Abraço!

Anônimo disse...

Marquinhos,
Só passei aqui pra te dizer que a cada dia que passa eu te admiro + e +..
Te amooo!!
Um beijao da tua "mana" coruja!!
=)

Dani disse...

poisé tbm parece q nao to de ferias... mas eh otimo, eh gratificante! ;) bjos

Anônimo disse...

Concordo com um amigo teu, que disse que gosta de ver a facilidade que tens de escrever, admiro muito! E concordo mais ainda com o que tu falou de rotina, da correria. É ótimo esse mundo moderno, mas cansa mesmo. Sei que o que eu faço não é nem um terço das tuas atividades, mas me espelho em ti pra que, se um dia, tiver tantas, poder dominá-las como tu. Boa sorte nessa tua vidinha tumultuada, torço que tudo dê certo, porque tu é uma das únicas pessoas que merece! Beijos :)