sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Planeta Esporte Solidário


Planeta Esporte Solidário. É este o nome de um projeto experimental, oriundo da faculdade, que se tornará realidade amanhã, às 20h, na Arena Esportiva da Praia do Cassino, atrás da Iemanjá, pela segunda rodada da Copa RBS de Beach Soccer. Este projeto tem a pretensão de recolher alimentos para as famílias carentes de Rio Grande. O plano principal é a solidariedade. Junto disso, unir um grupo amigos para fazer o que se gosta: jogar futebol.

Na quadra de futsal, no campo de 11 ou 7 e até na areia, todos sempre comemoraram gols, cumprimentaram-se por jogadas bonitas e lances elásticos. A partir de agora, todos eles continuarão fazendo as mesmas coisas – quem sabe até com um pouco mais de habilidade – mas, com um incentivo a mais: ajudar o próximo através do prazer pela prática do esporte.

Ninguém é craque de bola. Longe de ser um Kaká e bem menos que o Fabiano “Cachaça”. O que irá prevalecer não é o resultado dos jogos e sim o prazer de estar entre amigos realizando uma ação beneficente. Tudo bem que estamos em um campeonato e o importante é competir, mas bem que podíamos ter lances elásticos ou apenas uns “golinhos” para não fazer feio, hein? Tudo está em nossos pés e nas mãos dos nossos goleiros.

A Copa RBS de Beach Soccer não tem nenhum caráter filantrópico e não possui ligação com este projeto. Ela apenas servirá para o treinamento do time, que a partir de abril de 2008, realizará eventos promocionais com times adversários da cidade – de times campeões em outros campeonatos citadinos, times locais e seleções de escolas públicas e privadas.

O P.E.S. terá mobilidade quanto a seus integrantes. Os jogadores participarão de acordo com suas disponibilidades de horário. O grupo deste verão para a disputa da Copa RBS é o seguinte: Goleiros: Jorge e George; Zagueiros: Eric, Vinícius “Pinto” e Christian “Cachorro”; Meio-Campo: Matheus Costenaro, Lucas Schuch e Giancarlo; Atacantes: Marcos e Paulo “Grall”.

A partida de estréia do Planeta será amanhã contra a equipe da Sul Marcas/Mendes Assessoria. O foco principal do projeto ainda não estará valendo, mas quem sabe você não faz a diferença e já contribui? Se não com um alimento não-perecível, com a sua torcida?


P.s.: Obrigado ao Tio Gustavo do Brik Fest e ao Tio Mauro da MQ Bello pelo patrocínio;

P.s.2: E obrigado a você que não quis ler o post e veio direto para o fim. Um resuminho de hoje logo abaixo:


- Resumo do Post:

Este é o uniforme do Planeta Esporte Solidário. Um time de amigos que resolveu fazer como o Ronaldinho e o Zidane fazem lá pela Europa em “Amigos do Ronaldinho” contra “Amigos do Zidane”. Não recolhemos nenhum dinheiro. Apenas alimentos não-perecíveis. Sim, estamos metidos em uma Copa de Beach Soccer que não é a nossa praia – jogamos apenas futsal. Estamos seguindo o lema “o importante é competir”, mas somos exceção porque queremos ao menos ganhar uma partida ou perder por poucos gols sofridos. Invejou? Faz igual, ou melhor. De preferência melhor, porque este projeto é um gesto solidário. Quem irá lucrar não somos nós, os invejados ou os invejosos e sim o planeta, seu cururu! Um abra pra ti! _o/

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Primo! Tais de cara comigo por eu tê perdidoa minha carona quinta! Foi mal! Mas admirei muito o que eu lí cara! Poucos tem uma iniciativa dessa! Eu to ai pro que der e vier e já vô leva um quilo de alimento amanhã. Não tenho muito mas vo ajuda como eu puder. Além disso vo lá da umas canelada nos loco, vamo lá eu e o pinto neles... se é que tu me entende. Abraço!