terça-feira, 29 de janeiro de 2008

"Semente" - E é do Armandinho!

Sempre gostei das músicas mais calmas, com batidas leves e com letras interessantes. Na maior parte da minha adolescência escutei diversos gêneros musicais, gostando da maioria, mas em grande parte, das músicas tranqüilitas. Desde o pop/rock do Jota Quest e o reggae de bandas gaúchas como a Chimarruts e o contestado Armandinho. Sim! Armandinho. Desde “Pela Cor do Teu Olho”, “Outra Noite que Se Vai” do primeiro cd, passando por “Casinha” e “Bomba Netuno”, as músicas com batidas de reggae e influências de ska, com letras românticas e com ligações ao surf me conquistaram. Com certeza, esse é o tipo de som que toca no rádio do meu carro. Também rola Jack Johnson, Ben Harper, Donavon Frankenreiter e outras diversidades musicais. Mas o assunto é Armandinho, o novo cd dele - finalmente - intitulado “Semente”.

O novo cd chegou às lojas dia 15 de janeiro, com doze músicas, incluindo o último sucesso de “Eu Juro” do cd ao vivo de 2006. A estréia da turnê do disco começa apenas em fevereiro. Nas novas músicas, Armandinho arrisca novas batidas para dar uma cara diferente ao reggae de costume visto nos outros cds. De quebra, surpreendeu cantando em inglês na música “I Can’t Say” – lembrando muito os versos de Bob Marley de quando havia uma segunda voz que repetia ou trazia uma frase a mais entre os versos do refrão da música. Em entrevista para o site “Último Segundo”, Armandinho contou que as músicas ultrapassam o cenário nacional e que são conhecidas também por turistas da América Latina. “Os argentinos, por exemplo, estão muito presentes aqui no Sul, por isso eles acabam escutando as rádios. Já recebi propostas para fazer show na Argentina, no Uruguai, no Paraguai, mas ainda não conseguimos fechar uma turnê que valesse a pena.” – diz Armandinho.

- Links Sobre o Armandinho

3 comentários:

raquel disse...

Bons textos. :)

Unknown disse...

Digamos q quem me apresentou d fato o Armandinho, foi o blogueiro...e
tem uma música, já antiga q tem grande significado pra mim: "Saber voar"
Adoro as músicas dele..
sem mais a declarar...um abraço :D

Jennifer Azambuja de Morais disse...

Mesmo não sendo muito chegada às músicas do Armandinho escuto quando quero algo mais calmo e descontraido. Sempre gostei de músicas antigas, em especial rock. Mas não aquele rock muito pesado. Hoje estou em uma fase bem mais tranquila, querendo escutar uma mais calma, até mais romântica. Tipo: "...O amor é maior que tudo/Do que todos até a dor/Se vai/Quando o olhar é natural/Sonhei que as pessoas eram boas/Em um mundo de amor/Acordei nesse mundo marginal....". É, as coisas mudam. Mas escutar música sempre é bom, não interessa qual o rítmo.