quarta-feira, 28 de maio de 2008

Estradas Alternativas - Capítulo XVII


Entraram na casa pela porta dos fundos.

E lá ficaram. Não saíram. Queriam um carro e o direito de ter um advogado. Negociaram durante alguns minutos, meias horas... três horas. Quanto maior era o tempo, maior se tornava a resistência das pessoas que estavam assistindo a cena da negociação, inclusive o pequeno Fred que havia dedado o seu Ari, o dono do Restaurante do Ari. Era ele, confirmado estava: Ari era o sinistro algoz dos cavalos roubados.

Todos se perguntavam: mas será que colocava a carne dos cavalos na comida? E aqueles churrascos especiais na quarta-feira?

- Cruzes! – sentenciava dona Lurdes.
- Santa Maria José, meu filha! Que nojo! – exclamava dona Eulália com as mãos no rosto.

De dentro da casa, a voz feminina e trêmula de quem nunca havia feito uma negociação com a polícia anunciava aos prantos:

- Eu quero um carro! Eu quero um carro! Se não eu mato ele! Eu mato, tão ouvindo? Maaa-to! - ameaçava Paula.

De nada adiantou.

Depois de oito meias horas entregaram-se com certa reluta, mas a dor do coice de Amanhento arrebatou Ari que saiu agachado com as mãos nas coxas, com o corpo inclinado para frente, por descomunal dor sentida. Saiu vaiado e até latinhas de refrigerante e cerveja voaram em sua direção até que entrassem no carro da polícia e seguissem para o destino onde o sol nasce e morre quadrado.

Paula e Ari foram presos e indiciados e soltos e presos novamente depois do habeas corpus que haviam conseguido ter sido suspenso. Eram verdadeiros estrategistas, infelizmente não no carteado da canastra ou no do poker, mas sim na malandragem de uma vida fácil e até então misteriosa de uma prostituta enrustida e de um ladrão metido a dono de restaurante.




Agora sim: culpados presos e inocentes incrivelmente soltos. Coisa que no Brasil não acontece muito, não? Pois bem, a vida seguiu no Parque Marinha e muitas coisas já estavam acontecendo sem nem mesmo Alaor desconfiar. Mas essas e outras coisas você só saberá nos próximos capítulos de "Estradas Alternativas"!

Nenhum comentário: