segunda-feira, 10 de março de 2008

Confiança

Detesto as músicas da Kelly Key. São músicas que ficam na cabeça, grudam na nossa massa cinzenta e nos fazem ficar cantarolando, até batucando com as mãos no volante com aqueles versinhos bestas das músicas. Não adianta nem trocar de estação, ou desligar o rádio. A música fica na cabeça! O pior é parar e analisar a música. É perda de tempo, mas resolvi fazer isso dia desses. Credo! Analisem: Vem aqui / Que agora eu tô mandando / Vem meu cachorrinho / A sua dona tá chamando. Cachorrinho? Grrrr!

Mesmo detestando as bizarrices da loira, de coxas robustas como troncos de árvores, eu assumo que gostei de uma música dela. Uma rara exceção na nova música “Você é o cara” do novo cd dela. São versinhos tão bestas quanto às outras músicas. Senti-me na puberdade, como se meu primeiro fio de barba tivesse nascido quando a escutei. Que nada! Mostrei a música para algumas pessoas e elas - inclusive rockeiros - também acharam a letra muito bonita, mesmo detestando a cantora. Sou normal então, ou quase.

A confiança tá fluindo / Eu gosto do que estou sentindo / O meu sorriso não disfarça / Quando se quer alguma coisa a gente abraça. Bonitinho, bem perseverante a moça. E não pára por aí, tem mais: Eu confio em você / De olhos fechados posso ver / Honestidade em um ser humano / Tá difícil de encontrar / Hoje em dia igual a ti / Considere-se a pessoa mais linda do mundo. Qual é o cara que não quer ter uma mulher dessas ao seu lado? Eu afirmo: não há nenhum maluco neste mundo que não queira ter uma mulher dengosa e apaixonada ao seu lado. Nenhum.

A confiança hoje em dia é um dos sentimentos mais pé atrás que existe. Pé atrás porque todo mundo dá um passo para trás quando não sabe o que tem na frente. Pior ainda: a confiança é fichinha de se perder e ridiculamente difícil de conquistá-la. Uma decepção. Um sentimento que tem data de fabricação e de validade. A menos que o produto mereça muita confiança para ser consumido depois do término do período. Credo! Quer dizer então que as pessoas também são assim?

- Aham! Piores até.

A Kelly Key é muito confiante na hora de compor ou selecionar as músicas para o repertório. Ela acredita no amor à primeira vista, no amor às cegas, no amor debaixo até de uma ponte. Perfeito, até porque ela precisa passar uma mensagem para os adolescentes – que são seu maior público – que vivem as crises de paixonites agudas. Não sei se ela ainda acredita em confiança na vida pessoal, talvez sim. É preciso acreditar para passar o sentimento à música. Tão mais preciso acreditar que o amor existe e que é preciso arriscar sempre quando houver oportunidade ou um fiozinho desencapado de sentimento lá no fundinho.

O sorriso mais lindo / O olhar mais sincero / O meu porto-seguro / A pessoa mais linda do mundo. Quem é que resiste? É uma música bem simples, é claro. Porém, não há nada melhor do que a crença no amor idealizado ao nosso lado. Mais ainda, quando temos a pessoa que amamos ao nosso lado. Não falo das nossas avós ou mães que possuem um amor incondicional, falo daquela companheira ou até daquele companheiro para contar fora da família e, ao mesmo tempo, dentro da sua família. Claro, porque se for a pessoa certa é questão de tempo para ela invadir sua casa e comer na mesa junto com você e seus familiares. Sem contar que depois ela pode constituir uma nova família com você. Coisa de tempo.

Você, você, você é o cara / Você, você, você é o cara. Não há quem resista. Não. Não. Não. Não há indivíduo neste mundo que resista a uma voz tênue cantada no ouvido por nada mais, nada menos do que a contestada Kelly Key. Na verdade eu nem preciso que ela cante para mim, assim como você leitor ou leitora. O que nós precisamos é de pessoas que nos façam bem e nos demonstrem o que sentem no dia-a-dia, cantando ou não canções bestinhas aos pés dos nossos ouvidos. Nós gostamos é de ser confiados, únicos e raros. Somos jóias raras em processo de contínua lapidação. Lapidação de aprendizado com terminações de Infinito, então: de como amar, de como entender e, claro, de como agir.

3 comentários:

Nati Leivas disse...

Ameio texto...;D

só passei aqui pra dizer que li...
o texto já diz tdo, nem tem oq comentar...
mas o mesmo serve para as mulheres.. gostamos que cantem ao pé do nosso ouvido, de ser dignas de confiança e que possamos confiar e de caras malucos por nós, que sejam eternos apaixonados :D
beijinhoss

Lídia disse...

Marquinhos!!

Confesso que quando vi que o post iniciava falando na Kelly Key eu quase desisti de ler. Mas ainda bem que sou persistente. Fiquei encantada com o texto. E estou baixando a música pra ouvir!! Heheheh!!

Se eu virar fã dela, o culpado é tu!!
Oh céus!!!!

Beijos!!!!!

Lika disse...

Não preciso te dizer nada...
Tu sabe que tu é O CARA, né!
E eu te disse que até eu te cantaria a música já, né?
HAHAHAHAHAHAHAH


Saudades....

SE eu SOUBESSE escrever, eu teria um 'tema' pra escrever hoje. Mas não sei... E tô tão atolada de coisas da faculdade que nem poderia me dar esse LUXO! Grrr...
Mas vou te lançar a idéia no MSN... Quem sabe não te serve?? hehehehe

Te ameio-te!!! :D

Beijos!