sexta-feira, 21 de março de 2008

A Teoria das Meias II

Indiscutivelmente as mulheres podem e devem investir no visual, mesmo havendo exceções. Umas abusam na cor usada no cabelo, outras no sapato de salto; algumas encurtam as saias, outras fazem tatuagens e colocam piercing. Mas tem outras que, além de todas essas ferramentas, usam as meias como forma de um plus na produção para o dia-a-dia e para a conquista. Meias três quartos, meias curtas, meias longas, meias listradas, meias, meias e meias. Até botas com meias. E as meias fazem a diferença, se não fazem para alguns, ao menos, tornam-se o complemento do pacote completo.

Diferente dos homens, as mulheres podem usar as meias do jeito que quiserem. Meias curtas com sapato, meias altas com tênis. Elas são adeptas à moda. Por isso, podem e esbaldam-se dela. É saia curta com bota e meias altas passando o cano da bota. Nas caminhadas ou corridas trajam meias altas, na altura das panturrilhas, podem fazer isso. Homens? Nada disso. Se fizerem, acabam caindo na contradição da moda, ficam na esquisitice e acabam refletindo uma personalidade errada através das ditas cujas.

Mulheres podem usar meias até na hora de dormir. Pijaminha florido, rosa verde e amarelo numa noite de muito frio e meias! Nós adoramos! Meias listradas, zebradas; meias com orelhinhas de bichinho de pelúcias; meia-calças, meia inteiras. Já os homens, se vão para a cama, não podem usar meias. O que não é nenhum dor-de-cotovelo. Vocês, mulheres, devem ter alguns motivos para nos repelirem trajando meias. Chulé? Breguice? Bem, melhor deixar subentendido.

Vocês são charmosas, esbeltas. Sabem combinar, sabem usar das cores e das formas de como se vestir. Cabelos compridos, curtos; encaracolados, tingidos. Saias, calças e até calções. Com qualquer vestimenta vocês sabem ter a melhor saída, a melhor combinação para caírem na única exceção desta teoria das meias, diferente dos homens que possuem três exceções em "A Teoria das Meias I", vocês têm apenas uma exceção. Uminha. Saem na frente até nas exceções, incrível.

Sabe qual a exceção que vocês mulheres caem? Aliás, algumas mulheres! E é destas que fazem a teoria das meias – a parte feminina dela – ter uma exceção. A exceção que cito aqui, são as mulheres que não sabem combinar seus trajes e fazem de suas vestimentas a verdadeira sopa de letrinhas, onde há tanta mistura de letras que não formam palavras, muito menos frases. Ou seja, o pequeno grupo que adere a modas de desenhistas lunáticos de Marte ou de Vênus que propõem que meias laranja até o joelho com uma saia preta daquelas de boneca de porcelana são o alto da estação.

Terminantemente qualquer homem pode perceber que meias laranja e saia de boneca de porcelana não combinam nem aqui muito menos nos Estados Unidos, talvez combinem no Japão, na China ou Coréia, porque lá, os homens têm os olhos tão fechados que não enxergam tanta contradição. E, por serem todos praticamente iguais, sem darem muitas chances de escolhas às mulheres, acabam nem ligando. São adeptos da teoria “Qualquer coisa é coisa e ponto final”infelizmente. Esses homens de olhinhos puxados, para varias, são exceções. Orientais de olhos fechados e cabeças muito abertas.

O que realmente importa é que homens e mulheres possuem o simples poder de tomarem providências rápidas contra isso. Com esta “Teoria das Meias” - assim como a parte I deste texto, que fala dos homens de meia - não quero acabar com o poderio de forças dos grupos da moda ou denegrir as personalidades das duas espécies, bem pelo contrário. Pretendo é diagnosticar alguns casos, criar grupos, salvar e condenar exceções, levantar uma dúzia de hipóteses e chegar esperançosamente a esta uma conclusão: seja com meias ou sem meias, existem muitas outras formas de perceber que o conteúdo interior de uma pessoa é definitivamente a melhor saída para demonstrarem suas personalidades e entrarem na moda, seja na moda da alta ou na baixa estação, é questão de escolha, de feeling.

Assim espero!

Um comentário:

Anônimo disse...

elas podem e ponto final.
demorei para ler os outros textos mas gostei muito desse! estou comentando um por um! parabéns marcos! conseguisses detalhar bem cada detalhe, estou contigo nessa teoria!

abraço!