terça-feira, 1 de abril de 2008

Repercussão do Blog

Este não é texto para falar da marotagem do Joãozinho ou da maluquice da Joaninha. Ele é apenas uma forma de agrecimento pela visita de todos vocês, aqui, no "Palavra de Guri". Ao longo desses dois meses de atualizações diárias com histórias, contos ou crônicas, vocês também acabaram fazendo parte da repercussão - positiva, diga-se de passagem - deste blog nos corredores da faculdade, nos papos de elevador e também na mídia local e até internacional via Twitter e Orkut no restante da grande rede.

O blog foi até hoje atualizado diariamente com textos comentados ou não-comentados por vocês, meus leitores. Até o momento (23h54), o Palavra de Guri recebeu 1705 visitantes - o que dá uma média de 30 pessoas visitando o blog diariamente, com picos de 112 visitas e máximo de 18 comentários em um mesmo texto que é o caso do texto "Guarda-Roupas". Todos os escritores gostam de receber comentários, bons ou ruins, mas no fundo, eu, mesmo gostando do feedback de vocês, o número de visitas comprova que este blog tem uma boa audiência o que me incentiva a escrever cada vez mais.

O Palavra não é nenhum fantástico Kibe Loco, mas através das histórias, tenta fazer os leitores darem algumas risadas e também colocarem a mão na consciência. A repercussão dessas histórias não somente ma mídia, mas em outros lugares, eu posso começar a gravar para demonstrar o sucesso que este blog faz. É comprovado e tenho provas! E tudo isso sem nenhuma divulgação além do Twitter, onde faço pequenas propagandas de no máximo 140 caracteres para avisar aos meus "seguidores", ao menos de lá, de alguma atualização do blog.

Hoje, dia 1° de abril de 2008, dia nacional dos bobos. E eu que não sou bobo nem nada, aproveito para divulgar essa repercussão das mídias locais em relação ao Palavra de Guri. Confira logo abaixo:

Entrevista ao Programa Giro da Notícia, de 01/04/08, da Rádio Universidade (AM 1160), feita pelo repórter Max Cirne.



Palavra de Guri no "Blogando" do caderno "Se Pá" do Diário Popular de hoje, 01/04/08, sendo citado pela repórter Aline Reinhardt.


É por essas e por outras que o Palavra de Guri continuará sendo produzido com o mesmo prazer de sempre. Ou como diria o "Toninho", sendo feito com Tesão. Sim, com um "T" maiúsculo! E agora, como vocês acabam de saber, alguns dos textos daqui serão parte do meu 1° livro. Portanto, não sumam daqui! Conto com vocês! :-)

E mais uma vez: muito obrigado!

13 comentários:

Lika disse...

Primeiramente... QUE COISA BOA OUVIR TUA VOZ!! :D
Apesar de ser TÃO desnaturada assim, não tens noção da saudade que sinto de ti... Muito bom MESMO ouvir tua voz. Ainda mais dando entrevista né.. hehe
Não preciso dizer nada... É QUE NEM O RAFINHA! hahahah

Margo Bueno Bendjouya disse...

Que isso hein...
Pensei em comentar a brincadeira da carta que não só é bem escrita como me deixou com frio na barriga, ate transpirando... mas que isso hein, sucesso reconhecido, o lugar ao sol merecido...
Seu talento é evidente, algo que meu humilde comentário não seria o suficiente para descrever.
parabéns você merece..

Dani disse...

eu heim ouvir essa voz já ouço todo dia, me incomodando mtoo! blergh.. ahuhaeuahua to brincandoooooo!
adorei a repercussao! O heim nego! trabalho reconhecido é oq há de bom!
beijones

Unknown disse...

Então!

Agora mais do que nunca eu estou convencida de que aquele bebê cresceu! Parabéns!
O reconhecimento só existe para aqueles que fazem por merecer, e tu mostrou que está bem crescidinho e fazendo muito por merecer!
Ah, e eu sinceramente acho que isso é apenas o começo!!
Bjão!!!!

Unknown disse...

QUASE Q DIARIAMENTE VISITO O BLOG DO MARQUINHOS ADORO LER SEUS DOCUMENTÁRIOS SÃO TODOS MTO INTERESSANTES, MTO BEM ESCRITOS Q QNDO COMEÇAMOS A LER Ñ DA MAIS VONTADE D PARAR.
PARABÉNS GURI CONTINUE SEMPRE ESCREVENDO Q CONTINUAREI SEMPRE LENDO...RSRSRSRS
BJOS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ahhhhhh que maravilha.
Fico muito feliz por ti meu amigo.
É muito bom nosso trabalho ser reconhecido. E o teu é maravilhoso por isso que toma essa repercussao toda.
Parabens, e quero meu exemplar "otografado" hehehe
beijao, te adoro.

raquel disse...

:D
Eu sempre acompanho, nem sempre comento. :P

Anônimo disse...

Parabéns pelo sucesso do blog, Marquinhos! Para um blog com tão pouco tempo de vida, tens conseguido uma grande audiência :)

Ah, e eu te repassei um meme no blog alguns dias atrás... mas é meio sem graça, do tipo selinho... :P

MaxCirne disse...

Pode cre, Marcos! Agora estamos aguardando o livro! Com todo esse sucesso, já promete ser best seller! haeuhaeia boa sorte! abraço

Estrela disse...

Oii queridoo!! Bah, adorei tudo, a repercussão do blog, a entrevista, a nota no Diário Popular, porque tudo isso só mostra que o teu trabalho, que é feito com tanto amor, eu sei, tá sendo reconhecido e valorizado. Já sabias que era, pelos comentários, mas esse retorno tão "real" que tiveste é algo difícil de acontecer com muitos profissionais. Fico muito feliz por saber disso, realmente tavas certo ao dizer que eu ficaria. Parabéns, e eu adorei o título do livro, se é o que vai ficar. Adorei mesmo!! ;) Beijo grandeee

Nati Leivas disse...

Parabéns pela repercussão que o teu trabalho está tendo.
Estou muito orgulhoda de ti, sei o quanto lutas por tudo isso.

E digo mais umas vez o que sempre costumo dizer, esse guri tem um futuro brilhante, mesmo sabendo que a tua estrelinha já brilha ao natural e hj em dia :D

beijos

Ana disse...

Parabéns!!

Anônimo disse...

Boa informação, o melhor post útil, Obrigado por this.I partes vão voltar a ler mais.